The premier destination for premium products

Uma das empresas mais antigas e tradicionais do comércio paranaense.

Um pouco de história

Nascido na Bohemia, Áustria, em 10 de agosto de 1864, o imigrante Wenceslau Glaser chegou ao Brasil em 1870 e, em 4 de janeiro de 1887, fundou o Armazém Glaser. Instalado na rua Mato Grosso (atual Comendador Araújo), o comércio era especializado na venda de alimentos e, adotava um modelo de venda e entrega, hoje conhecido por delivery. Logo cedo, um funcionário visitava a casa dos clientes, tomava nota dos pedidos, que eram empacotados e depois entregues. As contas eram anotadas em uma caderneta e os pagamentos eram mensais.
Além de gêneros alimentícios, a Casa Glaser também comercializava vidros, cristais, porcelanas e artigos de pintura de sua própria importação. A casa foi demolida em 1914, e em seu lugar foi construído o edifício em estilo neoclássico, como é conhecido hoje. Em 1925, a empresa passou a se chamar Wenceslau Glaser & Filhos, com a entrada de seus filhos Alberto Manoel Glaser e Wenceslau Glaser Junior nos negócios. Com o falecimento de seu fundador no ano de 1936, o nome foi alterado para Glaser & Cia, que permaneceu até 1966, quando houve a alteração para Glaser Importadora e Comércio S/A.
O primeiro presidente foi Alberto Manoel Glaser até seu falecimento em 1968, ano em que sua esposa Thereza Leitner Glaser assumiu os negócios com 2 dos seus filhos, entre eles Mário Fernando Glaser que continua até hoje na empresa. Em 1986, por questões societárias a empresa passou a se chamar Glaser Ferragens e Cristais Ltda. Crises econômicas fecharam muitas empresas tradicionais, mas a Casa Glaser, como era conhecida, mantinha-se sólida. Em 2001, no imóvel da empresa, teve início a construção do Centro Empresarial Glaser, obra com 15 mil m2., quando então em detrimento do espaço e do objeto do comércio, a razão social foi alterada para Glaser Comércio de Artigos e Presentes Ltda, mas contudo mantendo sua principal especialidade, o comércio com tradição, sofisticação, honestidade, pessoalidade, glamour e com orgulho de ser da terra.
Hoje em dia a empresa de presentes finos possui dois sócios, Mario e Bianca Glaser, esta última considerada a quarta geração de empreendedores da família no negócio. Apesar de gerações distintas, a manutenção da administração da loja no mesmo local dos antepassados e a troca de experiências impares, buscam manter a tradição, sempre procurando seguir inovações sem perder a pessoalidade.